Foto: Reprodução
O vereador de Crato Gabriel Figueiredo (PROS) denunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), a estrutura e insalubridade de depósito-garagem pertencente à Prefeitura do Crato. Nas imagens, é possível ver a falta de reboco em paredes, água parada resultante de chuvas e banheiro sem, sequer, piso cerâmico e vaso sanitário com tampa.
À equipe de reportagem do Site Miséria, Gabriel afirma que recebeu a denúncia por parte de guardas civis que prestam serviço de vigilância no local. O parlamentar afirmou, ainda, que muitos não se pronunciam por temer perseguições por parte da gestão municipal.
Conversamos com um guarda civil de Crato, que confirmou as informações. Ele não quis se identificar, afirmando temer represálias. O guarda informou que os reclamantes podem sofrer perseguição por parte da gestão municipal, como colocação em postos distantes de suas residências. O funcionário público disse, ainda, que um sindicato representativo já estaria em contato com a Prefeitura do Crato.
Assista:
A gestão municipal de Crato respondeu em nota enviada à reportagem do Site Miséria. Veja:
“NOTA
A Secretaria de Segurança Pública informa que o referido depósito de bens inservíveis e de veículos apreendidos pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está em fase de desativação dos trabalhos. Esta é uma área que foi doada para a instituição escolar Farias Brito, onde será instalada uma unidade no local. Em virtude disso, até o mês de fevereiro, será realizado um leilão para os bens apreendidos pelo DEMUTRAN, e para os bens inservíveis, estão sendo tomadas providências para esse material.”