Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moradores do Sítio Mata dos Limas relatam surtos de dengue e chikungunya por falta de estrutura; assista
Mariana da Silva, uma das moradoras, afirmou que a população inteira teve chikungunya, dengue e alguns com casos de gripe, e relatou que as causas da doença são a presença do matagal e lameiro na localidade
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

Na manhã desta terça-feira (11), os repórteres Toni Sousa e Guto Vital, da equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria, estiveram no Sítio Mata dos Limas, no município de Barbalha, onde a comunidade relata um surto de arboviroses como dengue e chikungunya e culpam a falta de estrutura do bairro.

Mariana da Silva, uma das moradoras, afirmou que a população inteira teve chikungunya, dengue e alguns com casos de gripe, e relatou que as causas da doença são a presença do matagal e lameiro na localidade.

De acordo com Maria Leomar, os moradores gastam do próprio bolso para comprar veneno e amenizar a presença dos mosquitos, na ocasião, a moradora afirmou também que a gestão “não dá valor à população”, concluiu.

Assista:

A equipe de reportagem do Site Miséria entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Barbalha, que informou a realização de uma ação, na tarde desta quarta-feira (12),  de limpeza, capinação e retirada de lixo além da busca ativa com agentes de endemias.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade