Roberto Bulhões ao lado de familiares no dia do fotógrafo (Foto: Cedida ao site Miséria)
Oito de janeiro é comemorado o dia do fotógrafo. Em Juazeiro do Norte o profissional do ramo Bebeto Vieira organiza um evento todos os anos para celebrar o dia daqueles que ficam atrás da câmera registrando os momentos, sejam no jornalismo, entretenimento como em festas particulares.
De acordo com Bebeto, a motivação para fazer o evento é reunir os profissionais da Região do Cariri para “(…) que a gente possa trocar ideias já que no decorrer do ano, por conta da correria de cada um, acabamos sem ter tempo de conversar (…)” revela.
Todo ano é escolhido um profissional para ser homenageado. Nesta edição, a sétima, o escolhido foi Roberto Bulhões, que trabalha no jornalismo desde 1984 e durante anos foi fotógrafo do Diário do Nordeste entre outros veículos.
o repórter Guto Vital, que também é fotógrafo e cinegrafista do site Miséria, conversou com Roberto Bulhões, o homenageado no dia do fotógrafo pela relevância do trabalho realizado no Cariri com alcance também em nível nacional.
Bulhões disse ter recebido a homenagem com surpresa e que fica muito feliz com a lembrança dos colegas. Ele revela que receber homenagem em vida é gratificante e deixa uma frase para quem começa na área. “Ter perseverança, não se acomodar buscando sempre crescer, mas sem passar por cima de ninguém”.
Escute a entrevista com Roberto Bulhões