Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Museu de Paleontologia de Santana do Cariri recebe mais de 27 mil visitantes em 2019
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, localizado em Santana do Cariri, foi um dos equipamentos turísticos mais visitados da região do Cariri em 2019. De acordo com dados fornecidos pela Universidade Regional do Cariri (URCA), o Museu foi visitado por 27.156 pessoas.

O Museu guarda uma das maiores coleções de fósseis do Cretáceo das américas e se destaca como referência no turismo científico regional. No total, são mais de 5 mil fósseis dispostos em quatro espaços expositivos.

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

A parte superior do equipamento abriga a exposição permanente de fósseis, com cerca de 300 peças que demonstram a diversidade e a riqueza da Chapada do Araripe. Já o salão inferior é destinado às exposições temporárias. E, por fim, o quarto espaço expositivo do Museu abriga esculturas inspiradas nos pterossauros do período Cretáceo.

O Museu integra o território do Geopark Araripe e recebe visitantes do Brasil e de diversos outros países, como Angola, Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Cabo Verde, Dinamarca, França, Reino Unido, Grécia, Itália, Japão, México, Malásia, Estados Unidos, Uruguai, Vaticano, Vietnã, entre outros.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade