Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ex-jogadora de Rugby muda de esporte e é arbitra do jogo do Barbalha neste domingo, 12
Ela será primeira mulher a fazer a arbitragem de um jogo de futebol no estádio Inaldão, em Barbalha.
João Boaventura Neto
Amarília Sampaio é árbitra de futebol desde dezembro de 2018/Reprodução/Redes sociais

Amarília Sampaio, 32 anos, natural de Itapajé, interior do Ceará, deixou o Rugby para se tornar árbitra de futebol. Ela será primeira mulher a fazer a arbitragem de um jogo de futebol no estádio Inaldão, em Barbalha. Ela trabalha no jogo deste domingo, dia 12, quando o Barbalha recebe o Horizonte.

Foi em 2012 que o Rugby surgiu na vida de Amarília Sampaio. Incentivada por uma amiga que era presidente de um dos clubes amadores de Rugby do estado do Ceará, ela aceitou o convite para participar da equipe.

Recepção no vestiário da arbitragem no estádio Inaldão para Amarília Sampaio/Reprodução/Redes sociais

Já a arbitragem surgiu em 2018, por conta da faculdade. Ela procurava cursos complementares e acabou sendo incentivada pelo presidente da comissão de arbitragem de futebol, o senhor Paulo Silvio, a participar do curso de árbitros na Federação Cearense de Futebol – FCF.

“Pra mim era tudo muito novo e desafiador, pois nunca havia visto o futebol do outro lado dos bastidores, como árbitra”, comenta Amarília em entrevista ao site Futebol por Elas.

Amarília se formou no curso de arbitragem de futebol em dezembro de 2018, mas já se destaca entre os colegas, com postura firme e seriedade na condução de seus jogos.

Para o presidente do Barbalha Lúcio Barão, é um privilégio e orgulho ter a arbitragem de uma mulher no jogo do time caririense.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade