Foto: Ilustrativa
Ocorre nesta quarta-feira (29), a última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense Série B. Serão definidos os 5 times classificados e o outro rebaixado, já que o Maranguape, caiu na 8ª rodada. O Gavião da Serra fez apenas 5 pontos o 9º colocado já competição é o Cariri e tem 10 pontos. Portanto, o Maranguape não tem condições de mudar a posição na tabela.
Cinco jogos ocorrem nesta quarta-feira (29), com início às 15h. No estádio Domingão, em Horizonte, o Floresta pega o Itapipoca; no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha, a Raposa Caririense enfrentará o Cariri FC; no estádio João Ronaldo, em Pacajus, o Tirandentes recebe o Guarani de Juazeiro; no estádio Moraisão, em Maranguape, o Gavião da Serra jogará contra o Horizonte; e no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o Grêmio Pague Menos enfrentará o Guarany de Sobral.
A competição está em aberto, pois o equilíbrio na tabela é enorme. O 1º colocado é o Guarany de Sobral com 13 pontos, mesma pontuação do Tiradentes que é o 2º colocado. Em seguida com 12 pontos tem o Horizonte, em 3º, e o Floresta, em 4º lugar, o Bsrbalha é o 5º colocado com 11 pontos, mesma pontuação do 6º lugar que é o Itapipoca, em 7º está o Grêmio Pague Menos, Guarani de Juazeiro é o 8º e o Cariri FC o nono, todos com 10 pontos, e na lanterna o Maranguape com 5 pontos. Pelos números e os confrontos é difícil fazer um palpite sobre quem se classifica e quem será rebaixado. Um equilíbrio jamais visto no futebol cearense.