Subtenente Elias morreu no dia 16 de janeiro de 2010 na Avenida Padre Cícero em Crato (Reprodução)
Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra a passagem de exatos 10 anos da morte do Subtenente de Infantaria do Exercito Brasileiro, Manoel Elias de Souza, que transcorre nesta quinta-feira. Ele morreu aos 59 anos de idade vítima de um acidente na Avenida Padre Cícero no município de Crato. O mesmo viajava em sua motocicleta quando abalroou uma égua que atravessou a pista nas imediações da antiga PY Club conduzindo um adolescente de 14 anos.
O animal também morreu no local e o menor fraturou o fêmur e a perna direita. O Subtenente Elias nasceu em Tianguá, mas residia em Juazeiro do Norte há 22 anos, onde foi diretor do Tiro de Guerra 10005 por bastante tempo. Era membro e foi Venerável da Loja Maçônica Cavaleiros Spartanos e diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) na gestão do prefeito Carlos Cruz.
Além disso, diretor da PIRC (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri). O Subtenente Elias foi, também, advogado e era muito bem relacionado nos meios sociais do Cariri. Por solicitação de amigos feita a familiares, o corpo do Subtenente Elias ainda foi velado durante a noite do dia 16 de janeiro de 2010 no Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro. Na madrugada do dia seguinte terminou trasladado para Fortaleza onde foi sepultado no período da tarde.