O único representante do Cariri é o Campo Grande de Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução)
Na tarde desta quinta-feira (21), ocorreu o conselho técnico do Campeonato Cearense da Série C de 2022. Na ocasião o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, presidiu a reunião que contou com a presença dos oito clubes que vão disputar a competição. O único representante do Cariri é o Campo Grande de Juazeiro do Norte.
A fórmula de disputa ficou definida tendo a 1ª fase com os oito times jogando entre si, só com jogos de ida. Os mandos de campos foram definidos em sorteio. Aí final os quatro melhores vão para a semifinal.
Na 2ª fase o 1º colocado pega o 4º e o 2º enfrenta o 3º colocado, em jogos de ida e volta. Os que passarem estarão na Série B do Cearense de 2023 e vão disputar, em partida única, a decisão da competição. O mando de campo na final é do time com melhor campanha.
Na 1ª fase o Campo Grande joga em casa contra o Limoeiro, Anjos do Céu e Itarema. Já contra Crateús, Pacatuba, Terra e Mar e União, irá atuar como visitante.
O início do Campeonato Cearense Série C está previsto para o dia 18 de setembro.
O Tigre Juazeirense já realiza treinamentos com jogadores de base. O técnico do time na Terceirona a deve ser João Severo. O mesmo treinador que levou o Campo Grande ao título da competição em 2018.