Foto: Zesan/Unsplash
Uma Copa do Mundo é sempre capaz de reunir uma série de expectativas em torno de vários jogadores, equipes e personagens. Não há dúvidas de que os sites de apostas que oferecem o Código de bônus pixbet estão ansiosos para saber como será a última Copa de um dos maiores jogadores de todos os tempos: Lionel Messi.
O argentino, que na última temporada foi mal com a camisa do Paris Saint Germain, começou a nova temporada sendo decisivo. Foi dele, por exemplo, o gol deste domingo na vitória da equipe contra o Lyon, por 1 a 0, pelo campeonato francês. Ao lado de Neymar Mbappe, o argentino parece ter reencontrado o bom futebol, desta vez em Paris.
Agora, o meia tem o sonho de fazer sua “última dança” com a camisa de seu país. Messi já ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e uma Copa América. Ele também chegou perto de vencer a Copa do Mundo de 2014, mas perdeu para a Alemanha na final.
Agora, o camisa 10 eleito o melhor jogador do mundo por sete vezes tentará se destacar ao vencer o que provavelmente será seu último torneio no Catar. Mas será que o grupo da Argentina conseguirá passar pela fase de grupos e chegar ao mata-mata da competição?
Messi já é o maior artilheiro da Argentina, com 86 gols, e também o jogador que mais vestiu a camisa albiceleste, 162 jogos. Tem outros números que chamam a atenção. Se jogar no Catar, Messi terá disputado 5 Copas, ultrapassando Maradona e Mascherano, que ambos disputaram 4 mundiais..
Outro dado importante é que Messi pode se tornar o jogador do futebol mundial com mais partidas em uma Copa. Atualmente, o líder desse ranking é Lothar Matthaus, com 25 jogos. Se chegar à semifinal, e Messi disputar todas as partidas, ele vai empatar com o ícone alemão.
Além disso, Messi tem 6 gols marcados em Copas e o recorde do seu país está com o atacante Gabriel Batistuta, com 10 gols. Ou seja: Messi precisa fazer ao menos 4 gols para empatar com o lendário atacante.
O caminho de Messi na Copa do Catar está relativamente tranquilo, ao menos na fase de grupos. Eles enfrentarão Arábia Saudita, México e Polônia. Será a sexta participação da Arábia Saudita no torneio. No entanto, eles só passaram da fase de grupos uma vez, em 1994.
Se passar em primeiro no seu grupo, a Argentina vai enfrentar o segundo colocado do grupo D, que têm França, Dinamarca e Tunísia. Ao que tudo indica, os argentinos devem enfrentar França ou Dinamarca, em um jogo que deve ser complicado independentemente do adversário.