Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em alta no PSG, Messi vive expectativa por última Copa do Mundo
Atacante argentino sonha com conquista do Mundial, algo que seu país não consegue desde 1986
Agência Miséria
Foto: Zesan/Unsplash

Uma Copa do Mundo é sempre capaz de reunir uma série de expectativas em torno de vários jogadores, equipes e personagens. Não há dúvidas de que os sites de apostas que oferecem o Código de bônus pixbet estão ansiosos para saber como será a última Copa de um dos maiores jogadores de todos os tempos: Lionel Messi.

O argentino, que na última temporada foi mal com a camisa do Paris Saint Germain, começou a nova temporada sendo decisivo. Foi dele, por exemplo, o gol deste domingo na vitória da equipe contra o Lyon, por 1 a 0, pelo campeonato francês. Ao lado de Neymar Mbappe, o argentino parece ter reencontrado o bom futebol, desta vez em Paris.

Agora, o meia tem o sonho de fazer sua “última dança” com a camisa de seu país. Messi já ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e uma Copa América. Ele também chegou perto de vencer a Copa do Mundo de 2014, mas perdeu para a Alemanha na final.

Agora, o camisa 10 eleito o melhor jogador do mundo por sete vezes tentará se destacar ao vencer o que provavelmente será seu último torneio no Catar. Mas será que o grupo da Argentina conseguirá passar pela fase de grupos e chegar ao mata-mata da competição?

Messi já é o maior artilheiro da Argentina, com 86 gols, e também o jogador que mais vestiu a camisa albiceleste, 162 jogos. Tem outros números que chamam a atenção. Se jogar no Catar, Messi terá disputado 5 Copas, ultrapassando Maradona e Mascherano, que ambos disputaram 4 mundiais..

Outro dado importante é que Messi pode se tornar o jogador do futebol mundial com mais partidas em uma Copa. Atualmente, o líder desse ranking é Lothar Matthaus, com 25 jogos. Se chegar à semifinal, e Messi disputar todas as partidas, ele vai empatar com o ícone alemão.

Além disso, Messi tem 6 gols marcados em Copas e o recorde do seu país está com o atacante Gabriel Batistuta, com 10 gols. Ou seja: Messi precisa fazer ao menos 4 gols para empatar com o lendário atacante.

O caminho de Messi na Copa do Catar está relativamente tranquilo, ao menos na fase de grupos. Eles enfrentarão Arábia Saudita, México e Polônia. Será a sexta participação da Arábia Saudita no torneio. No entanto, eles só passaram da fase de grupos uma vez, em 1994.

Se passar em primeiro no seu grupo, a Argentina vai enfrentar o segundo colocado do grupo D, que têm França, Dinamarca e Tunísia. Ao que tudo indica, os argentinos devem enfrentar França ou Dinamarca, em um jogo que deve ser complicado independentemente do adversário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade