Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro retorna em breve com 400 refeições diárias no Restaurante Popular, diz prefeitura
A pasta informa que nos próximos dias os serviços voltam ao normal
Redação

Após nota informando a suspensão temporária do Restaurante Popular e cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte, a prefeitura lançou novo comunicado, este detalhando as informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho sobre a reabertura dos equipamentos. A pasta informa que nos próximos dias os serviços voltam ao normal. Íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa que os serviços de fornecimento de refeições do Restaurante Popular e das Cozinhas Comunitárias serão reativados nos próximos dias, conforme levantamentos realizados por meio da pasta.

A suspensão no repasse dos alimentos, se deu principalmente pelo desabastecimento, proporcionado pelo atraso no fornecimento de itens da alimentação. A Secretaria informa que vem sendo mantido contatos com os fornecedores e que esse problema já foi solucionado, aguardando apenas a chegada dos produtos para o abastecimento devido dos equipamentos.

Desde o início da atual administração, que os serviços de fornecimento de refeições balanceadas e com orientação de profissionais nutricionistas, tem funcionado de forma ininterrupta, inclusive com o fornecimento de 800 refeições diárias, 400 delas do Restaurante Popular, para pessoas de baixa renda e em situação de rua. O trabalho terá continuidade com a mesma qualidade no fornecimento.

As cozinhas comunitárias funcionam nos bairros Horto, João Cabral, Frei Damião e Aeroporto, com o fornecimento de 400 refeições diárias para as famílias assistidas, cadastradas pela Sedest.  

A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade