Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quinta-feira (20), a redação do Site Miséria recebeu uma denúncia de estudantes do município de Potengi sobre o transporte escolar fornecido pela prefeitura. De acordo com relatos, os veículos estão em condições precárias, não possuem cinto de segurança, e apresentam problemas recorrentes.
O transporte atende todo o município de Potengi e transporta estudantes para uma escola profissionalizante no município de Aurora e também para universidades de Juazeiro do Norte.
Na quarta-feira (19), estudantes da escola profissionalizante tiveram que descer do veículo para empurrar. Benjamin Duarte, um dos moradores do local, relata que toda semana acontece um caso parecido, e relembra um episódio de seis meses atrás, quando “um dos ônibus ficou sem freio na ladeira”, conta.
Vitória Rodrigues, estudante universitária, relatou que há duas semanas o veículo teve problema e ficou paralisado na pista, “ficamos na rua de 16h30 às 22h00, sem ter como voltar e com fome”, disse.
Ela conta que apenas às 22h o prefeito enviou um carro para buscar os alunos, mas o mesmo estava em condições precárias, “no meio do caminho o pneu estourou”, relata.
51 universitários utilizam o transporte para chegar em Juazeiro do Norte. De acordo com Vitória, os estudantes estão fazendo uma vaquinha para custear o deslocamento, “o prefeito diz que não tem como ajudar”, explica.
A reportagem do Site Miséria tentou contato com a prefeitura de Potengi, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.