Foto: Josimar Segundo
Em jogo com mais de 6 mil pagantes na Arena Romeirão Mauro Sampaio, o Icasa deixou escapar a chance de ser campeão. Para piorar o Verdão do Cariri não depende mais das próprias forças para garantir o título da Taça Fares Lopes 2022.
O Icasa não jogou bem. O time parecia ansioso, enquanto isso o Pacajus trocava passes com segurança e levava perigo ao goleiro Flaysmar que fez boas defesas.
O Cacique do Vale do Caju abriu o placar com Edson Reis, no começo do jogo. Próximo do final do 1º tempo, em cobrança de falta, o zagueiro Penalva acertou um chute forte, que ainda desviou na barreira, e fez um golaço, empatando a partida.
No 2º tempo o Icasa melhorou, após algumas substituições, mas o Pacajus não mudou o estilo de jogo. E foi numa cobrança de falta que Diego Viana, em um belo chute, fez o 2 a 1 para o Cacique do Vale do Caju. O Icasa tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.
O resultado deixou a decisão da Taça Fares Lopes para a última rodada, dia 12 de novembro. O Pacajus para ser campeão basta vencer o Guarany de Sobral, no estádio João Ronaldo, em Pacajus. Já o Icasa tem que vencer o Floresta e torcer para que o Pacajus não vença o Bugre Sobralense. Quem corre por fora é o Maracanã que para ser campeão tem que torcer para que o Guarany-S vença o Pacajus e o Icasa tropece contra o Floresta.
Tudo ficou para a última rodada e a vantagem agora é do Pacajus que basta vencer que garante o título da Taça Fares Lopes e a vaga para a Copa do Brasil de 2023.