Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. (Foto: Tatiana Fortes/ Governo do Ceará)
Inaugurada em março deste ano, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, finalizou a temporada 2022 contabilizando 16 jogos realizados no equipamento. Esse número, conforme anunciado pela Secretario do Esporte (Sejuv), nessa segunda-feira (21), é fruto da disputa de quatro competições no equipamento: Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Série B do Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes.
O estádio, contudo, não chegou a receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de inaugurar o equipamento, o então governador Camilo Santana (PT) havia informado que negociaria a realização de jogos dos clubes da Capital na nova arena. Ceará e Fortaleza, no entanto, mandaram seus respectivos jogos apenas na Arena Castelão, em 2022.
“[A Arena Romeirão] é uma grande conquista para o nosso estado e para o futebol cearense. É um espaço multiuso preparado para receber, além das partidas de futebol, eventos culturais e religiosos em geral”, afirmou o secretário estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
De acordo com a Sejuv, o estádio é um dos mais modernos do interior do Brasil. A estrutura tem capacidade para mais de 17 mil torcedores e está apta a receber até partidas de torneios internacionais.