Compartilhar
Publicidade
Publicidade
O que esperar da Copa das Zebras: esse é o ano do Brasil?
Agência Miséria
Foto: Reprodução

Em decisões surpreendentes, tanto a Alemanha como a Bélgica deram adeus a Copa do Mundo no Qatar. Por fim, no jogo mais recente, foi a vez do Uruguai dizer adeus a competição, no que parece ser de fato a Copa das zebras. Na Bet365 apostas já tem muito usuário dando palpite sobre o Brasil e o que esperar dos próximos passos da equipe.

Apesar de grandes equipes, e favoritas ao título estarem dando adeus a Copa, os usuários estão aproveitando o bônus sem depósito e creditando sua fé de que o Brasil será campeão em 2022. O caminho para a final ainda é muito longo, no entanto, já podemos comemorar pela seleção está nas oitavas de finais.

Apesar da partida contra Camarões ser a responsável por delimitar a colocação, a seleção canarinho já pode dizer que tem uma vaga cativa, diferente de outras gigantes concorrentes. Mas ao avaliar o desempenho da equipe até aqui, será que podemos depositar nossa confiança em uma vitória certa ou o caminho ainda está indefinido?

Bem, se o único ingrediente para vencer fosse o amor da torcida, com certeza o Brasil já seria finalista, mas precisamos do bom desempenho em campo para delimitar o futuro da seleção, e o que vislumbrou-se na partida contra a Suíça foi um jogo morno, de uma equipe que ficava na retranca e sem grandes finalizações.

Todavia, a quem justifique a partida morna pela ausência de Neymar e Danilo, que vinha apresentando um ótimo desempenho em campo. Já outros, atribuem ao fato de Tite ter preterido uma escalação mais defensiva contra uma equipe que é conhecida pela sua posição defensiva. Assim, seja qual for o motivo, até o momento a equipe não apresentou grande atuação.

E vale destacar que, até então, tem enfrentado adversários que não são tidos como os favoritos. Dessa forma, o que esperar quando chegar a vez de enfrentar os gigantes? Apesar de o fantasma do 7 a 1 ter ido embora junto com a Alemanha, ainda há grandes desafiantes ao título.

Além disso, essa Copa adotou um aspecto que nenhuma outra teve, a de vermos grandes “azarões” ganhando de estrelas. Contudo, mesmo com esses diversos aspectos, especialistas acreditam que essa pode ser a Copa do Brasil, grandes nomes na equipe tem para isso.

Na partida passada, contra a Suíça, foi possível ver a bonita garra de Vinicius Jr. que mesmo ainda não tendo conseguido marcar seu gol, demonstrou um bom desempenho em campo, com grandes finalizações, passe de bola e desenrolo de jogadas. Outro que teve uma boa atuação na partida foi Rodrygo, o qual entrou apenas no segundo tempo.

Contudo, ao entrar na segunda parte, Rodrygo armou boas jogadas, fez belos lances e ajudou a equipe a avançar do meio de campo e finalizar algumas jogadas, algo que até então não estava sendo possível, em vista da boa defesa da Suíça. Outro também que apresentou um excelente desempenho, e ajudou assim que entrou em campo foi Bruno Guimarães.

O jovem jogador entrou no segundo tempo e com outras alterações de Tite, conseguiu dar uma melhor voz a partida que até então estava morna, quase fria. No entanto, mesmo com a seleção tendo vencido, ficou claro que a vitória foi a muito custo, com vários passes errados e poucas finalizações. Para uma equipe com nomes de peso como o Brasil, errar tantos passes é altamente inconcebível.

Tal fator deixa os apostadores com relevantes dúvidas sobre a atuação da equipe nos próximos jogos. A partida contra camarões, apesar de ser um jogo mais tranquilo, devido à classificação da equipe, pode servir de termômetro e avaliação para outros nomes que até então permaneceram na reserva.

Isso porque, para esse jogo, o técnico Tite avisou que o Brasil entraria em campo com a seleção reserva, o que pode ser uma ótima forma para acompanhar o desempenho dos jogadores e saber um pouco mais sobre a forma de jogo de cada um. Ademais, é uma excelente chance da equipe tentar se desenvolver sem sua dependência de Neymar.

Novos nomes auxiliarão em novas jogadas, novas armações e demais lances. Fato é que os torcedores já estão aproveitando os palpites da Bet365 e determinando quem eles querem que sejam os vencedores da partida de logo mais. Os torcedores do Brasil em sua grande maioria espera, obviamente que o time seja campeão, para que possam finalmente libertar o grito de Hexacampeão que está preso nas gargantas de milhares de brasileiros.

Uma coisa é fato, se depender da empolgação dos torcedores o Brasil já foi campeão da partida. São milhões de vozes, torcendo e cantando com a equipe canarinha. Todavia, para realizar esse desejo dos torcedores, o Brasil deverá demonstrar melhor desempenho em campo do que tem mostrado até o presente momento.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade