Foto: Rhett Lewis/Unsplash
A Copa do Mundo é uma festa do futebol mundial. Além de reunir grandes seleções, essa competição também traz ótimos momentos de risadas entre os fãs. Seja com imagens nas redes sociais, ou então momentos inusitados, a verdade é que todos os torcedores gostam de curtir bons momentos envolvendo os craques mundiais.
A Copa do Mundo do Qatar não foi diferente. Afinal, basta acompanhar as últimas notícias do futebol para encontrar uma série de situações inusitadas e algumas bem engraçadas. Veja a seguir algumas das situações em que os internautas se divertiram muito com a Copa do Mundo de 2022.
Tite imitando o pombo
Essa talvez tenha sido a situação mais inusitada e engraçada da Copa do Mundo de 2022. Ao fazer um dos gols contra a Coreia do Sul, Richarlison, craque do Brasil, foi até o treinador da seleção brasileira para comemorar. Talvez um abraço, ou uma celebração diferente, mas certamente o que todos não esperavam era que Tite comemorasse imitando um pombo.
Você pode ter as suas desavenças quanto ao estilo de treinamento de Tite, mas que esse momento foi inusitado, isso é inegável. O treinador brasileiro chegou a se explicar posteriormente, afirmando que a ideia era deixar o grupo ainda mais unido e fortalecido para o resto da competição.
Essa não é a primeira vez que Tite protagoniza eventos, no mínimo, inusitados. Já que na Copa de 2018 um meme dele circulou nas redes sociais, onde ele corria em direção ao time brasileiro, mas o fundo acabou virando tudo, menos um campo de futebol.
Expulsão de Aboubakar
Outra daquelas situações originais que surpreendem foi a expulsão do camaronês Vincent Aboubakar. O craque de Camarões estava em campo no último jogo da fase de grupos do Grupo G. O desafio era contra o Brasil e Camarões não era a favorita para vencer a disputa, mas tudo mudou nos acréscimos do 2º tempo.
Afinal, Vincent Aboubakar apareceu no meio da zaga do Brasil e, de cabeça, deu a vitória aos camaroneses. O camisa 10 de Camarões ficou tão feliz que tirou a camisa. Porém, de acordo com as regras da FIFA, o atleta que tira a camisa para comemorar deve ser punido com um cartão amarelo.
Vincent Aboubakar já tinha levado um cartão amarelo no jogo contra o Brasil e, com o segundo cartão amarelo, acabou sendo expulso. O atleta não hesitou em deixar o gramado, chegando até mesmo a cumprimentar o árbitro Ismail Elfath antes de deixar o campo.
“Where’s Messi?”
A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo teve na Arábia Saudita uma das maiores surpresas. Afinal, os sauditas venceram a Argentina de virada. Na comemoração, os torcedores da Arábia Saudita passaram diversas vezes na televisão perguntando onde estava Messi.
Com a pergunta “Where’s Messi”, os árabes viralizaram nas redes sociais e mostraram o quão apaixonado são pelo esporte. Mesmo sem se classificar para a fase final da competição, houve muita comemoração por parte dos torcedores da Arábia Saudita.