Foto: Reprodução/Ilustrativa
Três cães da raça pit bull mataram um cão vira-lata na tarde da última terça-feira (28). O fato aconteceu no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, e as imagens do ataque repercutiram em toda a região do Cariri.
Na manhã desta quinta-feira (30), o Pit Bull Club Cariri enviou uma nota de esclarecimento ao Site Miséria. De acordo com a nota, “o cão (pit bull) estava contido em seu território, se sentiu ameaçado e como é instinto, todo animal tende a se defender”.
Leia a nota na íntegra:
“O Pit Bull Club Cariri vem por meio desta, esclarecer o fato ocorrido ontem (28.01.2020) na cidade de Juazeiro do Norte, onde um cão da raça Pit Bull se envolveu em uma briga com outro cão de raça desconhecida (SRD) o qual acabou perdendo a vida, temos como princípio base de criação, o bem estar animal e a proteção destes animais, uma vez que este grupo (Pit Bull Club Cariri) realiza nesta cidade encontros anuais de criadores e cães da raça Pit Bull com o intuito de educar, orientar e sensibilizar também as pessoas que não conhecem verdadeiramente essa raça maravilhosa e tão amável por alguns. Tendo em vista a perda da proprietária pela morte desse animal (SRD) o grupo (Pit Bull Club Cariri) se sensibiliza pelo ocorrido. Na natureza animal assim como na humana todos se estressam, se estranham e brigam, raças médias, pequenas e grandes. O cão (Pit Bull) estava contido em seu território, se sentiu ameaçado e como é instinto, todo animal tende a se defender, muitas vezes nós humanos somos maiores que qualquer animal e mesmo assim somos atacados por eles pelo fato de se sentirem ameaçados!
Todo e qualquer animal “solto” na rua está sujeito a tudo independente da raça!
Como criador e administrador desta página baseado no princípio legal da defesa e do contraditório, o (Pit Bull Club Cariri) estará sempre aberto para orientações sobre conduta e princípios da raça.”