Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Lei não permite que Prefeitura de Juazeiro seja responsável pelo funcionamento do Castramóvel
Sarah Gomes
Foto: Divulgação

O Castramóvel de Juazeiro do Norte foi entregue em 12 de novembro de 2019. Quase três meses após a entrega, o equipamento ainda não ganhou as ruas. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (30), a Lei não permite que o Município faça a manutenção do Castramóvel.

Na semana passada o Site Miséria produziu uma matéria sobre o assunto. Na ocasião, o secretário de Saúde, Lucimilton Macêdo, afirmou que o Castramóvel passaria por uma inspeção e logo seria liberado. O titular da Pasta também declarou que os profissionais que atuariam no equipamento seriam lotados ainda naquela semana.

Contudo, uma série de legislações impede que a Secretaria de Saúde seja responsável pela manutenção do Castramóvel. Em razão disso, a Pasta está negociando uma parceria com a Unileão. Mas até o momento a instituição não deu uma resposta definitiva.

O Castramóvel dispõe de toda estrutura necessária para realização das cirurgias de esterilização de cães e gatos, como ar condicionado, autoclave, gaiolas para pré e pós-cirurgia, pia, armários, cilindro de oxigênio, mesas cirúrgias veterinárias, entre outros.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade