Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Secretaria de Saúde do Ceará empossa novos médicos e técnicos de enfermagem
Ao todo, mais de 460 pessoas devem comparecer até sexta-feira (23).
Yanne Vieira
Foto: Levi Aguiar/ Sesa

Nesta terça-feira (20), o Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), empossou 110 novos estatutários, entre médicos e técnicos de enfermagem.

O atendimento segue sendo realizado na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nos auditórios do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) e Waldir Arcoverde, por ordem de chegada, com utilização de senhas. Ao todo, mais de 460 pessoas devem comparecer até sexta-feira (23).

De acordo com a Sesa, os concursados precisam trazer os documentos de escolaridade e formação para conferência dos originais.

Sendo lotados em 15 postos de trabalho, entre unidades hospitalares, ambulatoriais e no Nível Central da Rede Sesa, os concursados podem tirar dúvidas sobre o processo através do e-mail: [email protected].

Luciana Pinheiro, técnica da Coordenadoria Estratégica de Gestão de Pessoas (Cogep), explica que a cerimônia de posse é um momento de celebração para todos os presentes. “Estamos vendo a recepção de pessoas que conseguiram a aprovação em um concurso público. A partir de hoje, todos nós estaremos juntos em defesa de uma política de saúde de qualidade e do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Sentimento compartilhado pela técnica de enfermagem Islânia Veríssimo, que esteve na manhã desta terça-feira na Sesa. “A cerimônia traz um sentimento de dever cumprido, gratidão e muita felicidade. Aqui, a gente acaba relembrando tudo o que a gente já vinha buscando há bastante tempo, que é passar em um concurso, que não é fácil. Todos nós nos dedicamos muito para isso”, pontua.

Ao todo, dois mil aprovados serão chamados pela Sesa ainda neste ano. Além dos convocados e empossados, as novas vagas estarão distribuídas nos meses de setembro (600) e novembro (800). Os demais serão chamados até 2026, respeitando o período de validade do certame, homologado em 2022. Serão mais 1.000 convocados em 2024, 1.000 em 2025 e 1.311 em 2026.

Cronograma de chamamento

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade