Stepan Nercessian trajado de Chacrinha para o filme "Chacrinha, o velho guerreiro". Foto: Reprodução.
Ganhou repercussão nos últimos dias uma ação do filho do comunicador Chacrinha, figura icônica da televisão brasileira. Leleco Barbosa acusou publicamente a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) de uso indevido de imagem. O caso se dá mediante a produção do podcast ‘O Chacrinha tinha razão’, produto da rádio AM, e que além de ter o nome do apresentador no título, também faz uso de fotografias de Chacrinha nas divulgações.
De acordo com Leleco, em nenhum momento a Alece pediu autorização para que tais ações fossem executadas. Em entrevista concedida ao Jornal O Povo, ele afirmou que tentou contatar o presidente da Alece, Evandro Leitão (PDT), por diversas oportunidades, porém, sem obter retorno.
Diante da situação, e do desejo de Leleco de levar o contexto até a Justiça, caso não se chegue a um entendimento, o programa foi temporariamente descontinuado. A suspensão do programa foi comunicada pela assessoria da Assembleia em nota.
“O programa ‘O Chacrinha Tinha Razão’ foi idealizado para debater temas relacionados à comunicação. Não de caráter biográfico. Por serem os veículos de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) de caráter público e educativo, em nenhum momento a imagem do comunicador foi utilizada para fins comerciais e financeiros. O programa foi descontinuado até que haja entendimento sobre o assunto. A Procuradoria da Alece já está em contato com a família do Chacrinha”, aponta o comunicado.