José Sarto posando para fotografia segurando uma imagem de Padre Cícero durante sessão itinerante em Juazeiro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT), enalteceu a primeira Sessão Itinerante da atual Legislatura como caminho para envolver a população de outras regiões do Ceará nas atividades da Casa.
Vinte e dois deputados estaduais participaram da sessão, que foi realizada no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na manhã da última sexta-feira (8), e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).
“Isso é importante porque encurta a distância entre o parlamentar, o Poder Legislativo, e os eleitores. Evidentemente, gera uma expectativa. Mas é importante que a Assembleia vá ao Interior, para descentralizar as suas ações, não só no discurso, mas ouvir as queixas, as inquietações da população cearense”, argumenta.
O evento parlamentar contou com uma Sessão Ordinária e uma Solene, que homenageou os 50 anos da estátua de Padre Cícero.
“Essa primeira (Sessão Itinerante) do Cariri tem um simbolismo muito grande, porque semana passada foi o cinquentenário da construção da estátua do Padre Cícero e, certamente, é um equipamento que galvaniza todo o turismo religioso para a região do Cariri”, afirma Sarto.
Além dos 22 deputados estaduais e do governador, participaram da sessão três federais e outras autoridades da região. O presidente da Assembleia Legislativa destacou que, no próximo semestre, os deputados devem discutir a possibilidade de uma nova Sessão Itinerante em outra região do Estado.
A ideia é deslocar os trabalhos da Assembleia pelo menos uma vez por semestre, de forma a atender as diversas macrorregiões do Ceará.