Foto: Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira Feminina de futebol possui o feito histórico de maior delegação em competições femininas. O grupo é composto por 37 profissionais, entre presidência, comissão técnica e apoio, além das 23 atletas. O fato é dado por essa ser a delegação com a maior presença feminina na história da Seleção Brasileira. A foto oficial foi feita nesta quinta-feira (27).
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 37 profissionais, 18 mulheres ocupam as área técnicas, administrativas, de comunicação, segurança e médica. Esse aumento é considerável, visto que na Copa do Mundo Feminina 2019 apenas quatro mulheres integraram os cargos entre comissão técnica e apoio.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pontua que “Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”.
Ainda segundo a Confederação, a Seleção Brasileira integrou à sua delegação profissionais de várias áreas, com foco no desempenho dentro e fora do campo. Entre as novas funções, estão os observadores na área técnica, dois médicos e massagistas na esfera da saúde, e seguranças no setor de apoio.