Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Caso Robinho volta à pauta de julgamento no Superior Tribunal de Justiça
Condenado na Itália, corte deve decidir se o jogador poderá cumprir pena no Brasil
Raiana Lucas
Foto: Divulgação

De recesso há um mês, o Superior Tribunal de Justiça – STJ retoma as atividades nesta terça-feira, 1º de agosto. A corte julgará uma série de casos controversos e com ampla repercussão política e na opinião pública. Entre eles, o Caso do jogador Robinho.

A corte pode dar seguimento ao julgamento do Caso Robinho, na quarta-feira, 2 agosto. O STJ deve decidir se existe a possibilidade da execução da pena do jogador que foi sentenciado à prisão na corte italiana. A defesa de Robinho entrou com recurso contra uma decisão do ministro Francisco Falcão, relator do processo, que negou o pedido para que fosse requerido do governo da Itália o envio da cópia integral e traduzida do processo que levou a condenação do atleta à 9 anos de prisão por estupro.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café. O caso aconteceu em janeiro de 2013, quando o atleta jogava no Milan. Robinho foi julgado em terceira e última instância na justiça italiana. A sentença foi de nove anos de prisão. Em 2022, a extradição do jogador foi solicitada pela justiça italiana, mas o Ministério da Justiça do Brasil negou, baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. A medida encontrada pela justiça italiana, foi solicitar que Robinho cumprisse pena no Brasil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade