Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Presidente da CBF garante maior investimento no futebol feminino
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo na partida contra a Jamaica.
Maurício Júnior
Foto: Thais Magalhães/CBF

Após o resultado do jogo do Brasil contra a Jamaica, nesta quarta-feira (2), em que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2023, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o investimento no futebol feminino será ainda maior. De acordo com Ednaldo, as jogadoras tiveram comprometimento, foco e empenho em todo o processo, e que a eliminação do time brasileiro foi precoce.

“Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento. A técnica Simone Jatobá está neste momento na Granja Comary com a Seleção Sub-17 e, em dezembro, ela convoca pela segunda vez na história a Seleção  Sub-15. Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras”, disse.

O presidente da CBF também deu destaque a movimentação gerada pelo público e pela comunicação em torno da Copa feminina, que despertou novos horizontes para a Seleção. “É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores”, afirmou.

Ednaldo ainda pontuou que haverá grandes investimentos para a participação do Brasil no próximo Jogos Olímpicos. “Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, explicou.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade