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Saiba se seu CPF é usado indevidamente em linha pré-paga de celular
A consulta é gratuita e tem o apoio da Agência nacional de Telecomunicações (Anatel).
Raiana Lucas
Foto: Brenno Carvalho

Com apoio da Agência nacional de Telecomunicações (Anatel), a iniciativa “Cadastrope” está auxiliando consumidores a descobrir se possui, ou não, linhas pré-pagas ativas cadastradas nas operadoras Claro, Vivo, TIM, Sercontel e Algar. O objetivo é evitar fraudes relacionadas ao uso do número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), na aquisição de linhas telefônicas por golpistas.

A consulta é gratuita, e pode ser realizada no site cadastropre.com.br. Ao acessar o site, basta digitar o número do CPF e clicar em “consulta”. Caso exista alguma linha ativa a partir dos dados informados, será informado a operadora, estado de cadastro e o número de contato da operadora para mais informações. Caso não possua, será emitida a seguinte mensagem: “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas prestadoras participantes”. As informações são atualizadas a cada 30 dias.

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