Compartilhar
Publicidade
Publicidade
e-Política

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

e-Politica

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

Cid Gomes visita o Cariri para fortalecer o PDT na disputa de 2024
Como presidente estadual do PDT, Cid Gomes fez articulações em Campos Sales, Araripe, Potengi, Nova Olinda e Farias Brito para fortalecer o partido.

O senador Cid Gomes, presidente do PDT no Ceará, visitou cinco municípios do Cariri no sábado (12). Na pauta dos encontros, o fortalecimento do partido para as eleições do próximo ano. Cid conversou com prefeitos e lideranças com possibilidade de filiação ao partido nos municípios de Campos Sales, Araripe, Potengi, Nova Olinda e Farias Brito.

A visita iniciou por Campos Sales, onde Cid reafirmou aliança com o ex-prefeito Moésio Loiola (PP), que assumiu no dia 10, uma cadeira na Assembleia Legislativa, após pedido de licença do deputado João Jaime (PP). Segundo informações de bastidores, Cid estaria à frente da articulação que visa fortalecer Moésio na disputa municipal contra o prefeito João Luiz (PT). Moésio tem o comando do PDT no município.

Em Nova Olinda, Cid se reuniu com o prefeito Ítalo Brito (PP) e refez o convite para filiação ao PDT. Na discussão, Cid pediu ainda a filiação de Leonardo Brito, provável candidato de Ítalo em 2024. Mas, há em curso uma articulação para Leonardo se filiar ao PT. Segundo a assessoria de Ítalo, Cid ficou de fazer uma conversa com o ministro Camilo Santana para articular uma aliança entre PT e PDT, com Ítalo no PDT e Leonardo no PT.

Na agenda em Araripe, Cid esteve com o prefeito Cicero de Deus (PDT). Conheceu os problemas enfrentados pela gestão e avaliou as chances na disputa de 2024, provavelmente contra o PT do ex-prefeito Giovane Guedes. No município de Potengi, a conversa foi com a base de oposição ao prefeito Edson Veriato (PT), liderada pelo empresário Salviano Alencar. Cid reafirmou convite para Salviano se filiar ao PDT.

Com o prefeito de Farias Brito, Deda Pereira (PDT), a articulação foi mantê-lo no partido. Deda reclama de distanciamento do partido e tem recebido constantes convites do deputado estadual Davi de Raimundão para se filiar ao MDB, seu partido. Cid conseguiu a garantia de permanência de Deda no partido, com a promessa de maior apoio à gestão.

No desembarque no aeroporto de Campos Sales, Cid foi recepcionado pelo prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides (Pros). Dodó tenta uma filiação ao PDT. Em Araripe, Cid recebeu o prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho, com quem reforçou o projeto de reeleição em 2024. Antônio Filho e filiado histórico do PDT.

Durante as visitas, Cid repetiu que está preparando o PDT para as eleições municipais com o objetivo de manter o protagonismo do partido no Ceará. “Estou realizando uma visita à região e não são encontros casuais,” reafirmou. A agenda foi acompanhada pelo deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) e pelos prefeitos de Senador Pompeu, Maurição, e de Cedro, Joazinho de Titico.

Uma visita aos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, está sendo articulada para o dia 26. Entre as agendas previstas estão um encontro com o vice-prefeito do Crato, André Barreto (PDT), pré-candidato a prefeito pela base do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), e com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), pré-candidato a reeleição.

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade