Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
O técnico Fernando Diniz, fez sua primeira convocação da seleção masculina de futebol nesta sexta-feira, 18, na sede da Confederação brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O jovem treinador de 49 anos está interinamente a frente da seleção enquanto a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América de 2024.
Os convocados irão disputar os dois primeiros duelos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, dia 12 de setembro, em Lima. Quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados. São eles: Bento, do Athletico Paranaense, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. A convocação ainda teve espaço para jogadores da liga saudita, que tem ganhado projeção no mercado: Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal.
Horas antes da lista ser divulgada, a CBF tomou conhecimento de que Lucas Paquetá está sendo investigado por suposto envolvimento de familiares com sistema de apostas. A informação foi divulgada pelo ‘Mail Sport’, da Inglaterra, e segundo o portal está impactando nas negociações do Manchester City com o West Ham pela contratação do jogador. O assunto foi abordado pelo treinador, que revelou que o meia estava entre os selecionados. “O Paquetá estava na lista. Não é uma questão de pré-julgamento, é uma questão de preservação de deixar o Paquetá livre para resolver essas questões”, disse Diniz.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).