Foto: Divulgação
Dados consolidados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e divulgados nesta quarta-feira (30), apontam que durante o mês de julho o Ceará foi o estado do Nordeste que mais gerou novas vagas de emprego. Segundo o órgão, o estado encerrou o mês com um total de 6.490 vagas de trabalho geradas. Salienta-se que para verificar tais números o Caged considera a quantidade de contratações (47.597) e demissões (41.107) que cada unidade da federação realizou ao longo do recorte temporal de análise.
Pontua-se que a segunda colocação na região Nordeste é ocupada pelo estado da Bahia, que observou um saldo positivo em 5.180 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem Pernambuco (4.401) e Piauí (3.729). Nacionalmente a unidade da federação que logrou maior êxito foi São Paulo, que viu o número de pessoas ocupadas aumentar em 43.331.
Pontua-se, ainda, que de modo geral o resultado do mês de julho foi comemorado pelo setores empregatícios, já que o saldo ficou nacionalmente positivo em 142.702 novos postos de trabalho. O maior responsável pelos números acima listados foi o setor de serviços, que corresponde por mais de um terço das oportunidades verificadas do período destacado.