Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará deve oportunizar mais de 3 mil empregos temporários entre setembro e dezembro
O crescimento se dá pelo aumento das contratações para os setores de comércio e serviços.
Rogério Brito
Foto: Thiago Gaspar/ Governo do Ceará

O mercado de trabalho no Ceará deve oportunizar cerca de 3,4 mil vagas temporárias neste terceiro quadrimestre de 2023, estima o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Isso representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento, segundo o IDT, se dá pelo aumento das contratações para os setores de comércio e serviços. Isso porque, entre setembro e dezembro, se mantém a tradição de ofertar muitas oportunidades para o comércio, considerando as vendas de final de ano.

O instituto prevê ainda vagas para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em ocupações como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos. De acordo com o presidente do IDT, Raimundo Angelo, cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

“A postura do trabalhador no ambiente de trabalho fará toda a diferença”, acrescenta o presidente”, explica. “É importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, acrescenta.

Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal. Em Juazeiro do Norte, a unidade de atendimento funciona no Vapt Vupt. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade