Foto: Divulgação
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, se envolveu em uma briga com um torcedor, nesta terça-feira (19), em um shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro. O dirigente estava em uma loja de joias com sua filha de 15 anos e um segurança, quando foi abordado por torcedores que passavam pelo local, que cobravam a saída do técnico Jorge Sampaoli e também de Gabigol.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, que passava no local no momento e gravou toda a confusão, o homem agredido é o entregador Leandro Campos, que cobrou Braz quanto ao momento do clube. Ele diz ter sido agredido por Braz e o segurança. Leandro disse ainda que o dirigente mordeu sua virilha.
Braz se refugiou em uma loja depois da confusão. Uma hora após a briga, policiais e seguranças escoltaram o dirigente até a saída para que ele se dirigisse até a 16ª delegacia de polícia, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento. Ele foi xingado por dezenas de torcedores que estavam no corredor do shopping. Além de vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz é vereador do Rio de Janeiro.
Leandro, antes de ir para delegacia prestar seu depoimento, foi até o Hospital Lourenço Jorge para atendimento e também realizar exame de corpo de delito.
Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico do clube, disse na saída da delegacia que a maioria da diretoria apoia a permanência de Marcos Braz siga no clube após a briga, e que o dirigente será responsável pelo planejamento de 2024 de time e comissão técnica.
Este é o terceiro caso de agressão que envolve o Flamengo em menos de dois meses. No final de julho, o então preparador físico do clube, Pablo Fernández, agrediu com um soco o atacante Pedro no vestiário do estádio Independência após a vitória do rubro-negro sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Em agosto, Gerson e Varela trocaram agressões em treino no Ninho do Urubu. Varela saiu com o nariz fraturado.
O Rubro-Negro entra em campo, nesta quarta-feira (20), contra o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta da final da Copa do Brasil será no domingo (24), no Morumbi, às 16h.