Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Canindé aguarda mais de 1 milhão de fiéis para festa de São Francisco das Chagas
O ano também os cem anos de presença da Ordem dos Frades Menores em Canindé.
Paulo Junior
Foto: Arquidiocese de Fortaleza

O próximo domingo (24) marca o início de um dos maiores ciclos de fé do Ceará, a festa de São Francisco das Chagas, que acontece todos os anos na cidade de Canindé. As festividades se estendem até o dia 4 de outubro. Segundo o reitor do Santuário de Canindé, Gilmar Nascimento, a expectativa é que em 2023 a cidade receba mais de 1 milhão de devotos do santo.

Salienta-se que em 2023 também será comemorado o centenário da presença da Ordem dos Frades Menores (OFM) no município. “Geralmente, a gente espera por mais de um milhão de pessoas. É uma festa muito grande. Cada noite a praça dos bombeiros fica cheia. Lotada mesmo, com cerca de 100 mil pessoas. A festa é bem tradicional, e a gente percebe que sempre tem a vinda de pessoas de outras regiões do Brasil”, apontou o reitor.

A programação do ciclo envolve diversas celebrações religiosas, além de atendimento para confissões, procissões e novenas. Acresce-se, ainda, a possibilidade dos romeiros de visitar uma série de locais considerados sagrados, como a Gruta de Nossa Senhora.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade