Compartilhar
Publicidade
Publicidade
São Paulo conquista título inédito da Copa do Brasil diante do Flamengo
Com o título, o Tricolor se torna o primeiro brasileiro garantido na fase de grupos da Libertadores de 2024.
Raiana Lucas
Foto: Icon Sport

O São Paulo conquistou um título inédito da Copa do Brasil diante do  Flamengo. A partida terminou em empate por 1 a 1, no Morumbi, com mais de 63 mil torcedores presentes. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã, o São Paulo ficou com a taça com um placar agregado de 2 a 1. Com o título, o Tricolor se torna o primeiro brasileiro garantido na fase de grupos da Libertadores de 2024.

O time de Dorival demorou a engrenar. Apesar do apoio da torcida, o Soberano não repetiu o domínio que teve no jogo de ida. Para tensão dos milhares de torcedores tricolores, Flamengo saiu na frente, abrindo o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique aproveitando um rebote do chute de Erick Pulgar. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 50 minutos, o São Paulo empatou com um golaço de Rodrigo Nestor, também com um rebote.

Após uma sequência de 11 anos sem títulos relevantes, o São Paulo encerra o jejum e também um tabu, é a primeira vez, em 34 edições da Copa do Brasil, que o Tricolor Paulista ergue o troféu desse torneio. O último título conquistado pelo clube paulista foi o da Sul-Americana, em 2012.

Jonatan Calleri se torna um dos heróis do título, graças ao gol da vitória no primeiro jogo da decisão, no Maracanã. A conquista também evidencia a força da base do São Paulo, representada por Beraldo, Pablo Maia, Nestor e Lucas Moura, que foram titulares nas duas partidas da final e importantes para a campanha do time.

Além de ser um momento histórico, o título rende uma grande quantia em dinheiro para o São Paulo. O clube receberá R$ 88,7 milhões da CBF pela campanha vitoriosa, enquanto o Flamengo ficará com R$ 48,7 milhões pelo vice-campeonato.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade