Foto: Richard Lopes
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreendeu drogas e máquinas caça-níqueis na manhã desse domingo (1º), em Icó, no Centro-Sul do Ceará. Na ocorrência, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme o relatório da ocorrência, a polícia havia recebido informações sobre a existência de uma ‘boca de fumo’ na Vila Chico Luiz, em Icó, onde uma mulher estaria segurando drogas para realizar o repasse para um homem, que realizava a venda dos entorpecentes.
Na operação, os policiais abordaram, simultaneamente, as casas de Fernanda Talita Oliveira, 31 anos, e de Damião Antônio dos Santos, 51 anos. Na casa da mulher, os raianos encontraram maconha, R$ 774, uma balança de precisão, um celular e sacos de geladinho utilizados para embalar drogas.
Já na casa de Damião foram encontrados uma pedra de crack, papelotes para embalar entorpecentes, duas máquinas caça-níqueis, baralhos, fichas de jogos de azar, R$ 2.212, um celular e cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Próximo à casa de Fernanda, os policiais ainda abordaram José Carlos Bezerra da Silva, 22 anos. Com ele, foram apreendidas quatro trouxinhas de maconha. À polícia, ele afirmou que o material foi adquirido com Fernanda para repassar a droga.
Sobre as máquinas caça-níqueis, Damião assumiu que são de sua propriedade. Ele também afirmou aos policiais que teria recebido a pedra de crack de Fernanda para comercialização.
No final da investida policial, foram apreendidos 223 gramas de maconha, 6 gramas de maconha e 10 gramas de crack. Os três e o material apreendido foram apresentados ao delegado regional da Polícia Civil de Icó, Vicente de Paula Rodrigues Coelho.