Compartilhar
Publicidade
Publicidade
e-Política

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

e-Politica

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

Dr. Santana convida Guimarães para transferir domicílio eleitoral para o Cariri
Em reunião no sábado (30), o ex-prefeito Manoel Santana convidou o deputado José Guimarães para transferir o domicílio eleitoral para o Cariri.

A definição para escolha do nome que deve representar a base aliada do governo Elmano, na eleição de 2024 em Juazeiro do Norte, ganhou novos contornos no fim de semana. Durante uma reunião no sábado (30), o ex-prefeito Manoel Santana publicou o resultado da conversa em que convidou o deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, para transferir seu domicílio eleitoral para a região do Cariri.

Na postagem feita nas redes sociais, Manoel Santana não fala que município teria preferência, mas diz que é preciso fortalecer ainda mais os vínculos de Guimarães com a região. Durante a conversa, que teve o vereador cratense Pedro Lobo, como testemunha, Guimarães não acenou positivamente, mas não descartou a possibilidade para o futuro.

Em passagem pela região nos dias 22 e 23, Guimarães disse que seu candidato a prefeito de Juazeiro do Norte seria o deputado estadual Fernando Santana (PT). Durante a semana, Fernando voltou a avaliar como precoce qual definição agora e disse que se Guimarães quisesse ser o candidato seria bem-vindo, pelo que representa ao partido.

A posição gerou criticas do vice-prefeito de Juazeiro, Giovanni Sampaio (PSD), pré-candidato a prefeito pertencente a base aliada do governo. Giovanni chegou a repudiar as afirmações de Guimarães. O líder petista não respondeu e parte da base aliada avaliou o convite como uma resposta a Fernando e Giovanni.

No mesmo sábado, Guimarães participou da Plenária do PT no Crato, onde foi referenda por mais 2 anos a composição do diretório e da executiva municipal. O encontro reuniu centenas de militantes e lideranças da região, como o prefeito, Zé Ailton Brasil (PT); o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido); o deputado estadual, De Assis Diniz (PT); o vice-prefeito de Santana do Cariri, João Paulo; e a secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela.

No discurso, Guimarães voltou a dizer que o PT terá protagonismo nas eleições do próximo ano com candidatos no máximo de municípios e que não abre mão de concorrer em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Para tornar o projeto consistente, Guimarães defendeu a unidade do partido em diretórios como Crato e Juazeiro.

Nas redes sociais, Guimarães disse que “junto do presidente Lula temos a missão de cuidar do Brasil, do Ceará e do Cariri. É por isso que o PT será protagonista ainda mais em 2024”.

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade