Foto: Ascom Sesporte
O Governo do Ceará deu início ao processo para a Arena Castelão ser selecionada como um dos estádios a serem utilizados na Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido como país sede. O governador Elmano de Freitas recebeu o convite do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alcino Rocha, no último dia 28 de setembro.
Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, está encarregado de elaborar o documento intitulado “Acordo de Estádio – Fifa Women World Cup 2027”, representando o Estado. Além de Fortaleza, o projeto brasileiro para a Copa de 2027 conta com outras nove cidades-sede: Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.
O secretário afirmou que este é um momento importante para preencher todas as informações necessárias na documentação, visando ser contemplado com esse grande evento que irá movimentar todo o estado do Ceará.
O Brasil foi sede da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014, e para o mundial feminino de 2027, compete com três candidaturas: Alemanha/Bélgica/Holanda; Estados Unidos/México; e África do Sul. A decisão da Fifa será divulgada em 2024.
A competição marcará a décima edição do torneio e promete contribuir ainda mais para o crescimento do futebol feminino no mundo todo, e principalmente no Brasil, que vive um crescimento importante, atraindo não só torcedores, mas também patrocinadores e a mídia.