Foto: Reprodução
Torcedores do Icasa iniciaram uma manifestação, pelas redes sociais, o qual intitulam #CBFPAGAOICASA. É um protesto pela demora da CBF no pagamento da indenização milionária que o clube ganhou na justiça por não ter jogado a Série A do Brasileiro de 2014. Só para recapitular. Em 2013, o Icasa ficou na quinta colocação, mas o quarto colocado, o Figueirense-SC utilizou um atleta de forma irregular. A diretoria icasiana entrou em contato com a CBF, sobre o assunto, que reconheceu a irregularidade. Mesmo assim, a entidade não puniu o Figueirense e o Icasa continuou na Série B.
O Verdão do Cariri acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, solicitando uma indenização alegando prejuízos com a decisão da CBF e ganhou em todas as instâncias. O fato virou um grande imbróglio jurídico e a indenização já está em torno de R$ 80 milhões.
Diante da falta de pagamento e a crise financeira em que se encontra o clube, torcedores do Icasa resolveram se manifestar nas redes sociais. A ideia é pressionar a CBF para que haja uma sensibilização dos dirigentes da entidade.
Como o manifesto é virtual, os torcedores entraram em contato com Cartolouco, jornalista que ficou conhecido por reportagens esportivas cheias de humor. Ele se chama Lucas Strabko e ganhou destaque na Rede Globo, por volta do ano de 2016. De lá para cá, ganhou muitos seguidores, só no instagram já ultrapassa a marca de um milhão. Ele deve se encontrar com torcedores, em Juazeiro do Norte, para dar maior destaque a manifestação.
O professor Alberdam está encabeçando essa ação e conversou com o Replay. Veja o que ele disse no vídeo abaixo. Aproveite e se inscreva no youtube e siga no instagram, Replay com Toni Sousa.