Foto: Reprodução
O Fortaleza Esporte Clube embarcou no início da tarde desta quarta-feira (25), rumo ao Uruguai para disputa mais importante da história do clube: a final da Copa Sul-Americana. No aeroporto o torcedor do Leão do Pici fez a festa, e a companhia aérea por sua vez estendeu o tapete vermelho para jogadores, comissão técnica e funcionários no embarque.
O técnico Juan Pablo Vojvoda e os jogadores foram ovacionados na descida do ônibus ao chegar no aeroporto. Bandeiras, faixas, sinalizadores e instrumentos, tudo que o torcedor pode levar e fazer para que o time se sentisse acolhido e embarcasse em meio a boas energias, foi feito. Já o presidente do clube, Marcelo Paz, fez questão de falar com os torcedores que estavam nas grades.
Em suas redes sociais, o presidente Marcelo Paz, antes de embarcar, publicou um vídeo agradecendo o esforço dos torcedores para apoiar o clube na busca pelo título inédito do clube. “Eu venho primeiro agradecer aqui o esforço de cada torcedor do Fortaleza que tá indo para essa viagem, dos mais diversos meios, de avião, de ônibus, de carro, nas cidades mais próximas, de porto alegre, de São Paulo. Dando um jeito! Estando lá para nos prestigiar. Isso é muito gratificante, de ver o esforço, a dedicação, o sacrifício de muitos para poder estar apoiando o Fortaleza”, disse Marcelo.
O presidente pediu ainda harmonia da torcida com os uruguaios e equatorianos nas arquibancadas e na cidade. “Nossos melhores desejos a todos que estão indo pra essa final. E que lá seja um ambiente de muita harmonia e amizade entre os povos”, escreveu na legenda do vídeo, Marcelo Paz.
O time cearense, que carrega a representatividade não só do Nordeste, mas de todo um país, enfrenta a equipe equatoriana LDU no sábado (28), às 17h, no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Leste.