Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Lula já teria preferido para a chefia da PGR
Paulo Gonet Branco se encontrou com o presidente da República em setembro deste ano.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Desde o final de setembro a Procuradoria Geral da República está sendo presidida interinamente por Elizeta Paiva,  vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Ela assumiu o cargo no fim do segundo mandato de Augusto Aras. Contudo, ao que parece os dias de Elizeta no comando estão próximos do encerramento, já que assessores do Palácio do Planalto dão conta de que o presidente Lula já teria um nome favorito para indicação. 

O mais cotado até o momento é Paulo Gonet Branco. Lula chegou a conversar com Gonet ainda em setembro, quando também encontrou com o subprocurador Antônio Bigonha, que conta com a simpatia massiva do Partido dos Trabalhadores. 

Após os encontros, Lula teria solicitado aos seus auxiliares outras possibilidades de nomes, todavia, ao encontrar com os outros postulantes o acirramento de fato foi definido entre Gonet e Bigonha, com certa preferência para o primeiro. 

Lula tem sido aconselhado a repensar a indicação de Gonet devido a proximidade dele com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão dessas pessoas a indicação iria fortalecer em demasia os membros da Suprema Corte nacional. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade