Foto: José Wagner
A Latam anunciou que irá operar 240 voos extras para o Ceará entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024, em comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro deste ano. A medida irá atender à alta demanda durante a temporada de férias escolares, onde são esperados inúmeros turistas para o estado.
Segundo a companhia, serão transportados cerca de 494 mil passageiros durante esse período, com mais de 3,1 mil pousos e decolagens em todo o estado.
A secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, celebrou o aumento da malha aérea do estado, destacando que o Ceará é um dos destinos mais procurados no período. Ela também ressaltou que a iniciativa reforça o posicionamento da Latam de apostar no Ceará como um destino turístico de grande potencial.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, afirmou que a ampliação de voos no estado faz parte dos investimentos estratégicos da companhia para conectar cada vez mais os turistas com o Ceará e os cearenses com o Brasil e o mundo.
Os voos extras da Latam conectarão o Aeroporto Pinto Martins com outros 12 terminais domésticos. A rota com maior oferta será São Paulo/Guarulhos, com 36 voos semanais, seguida por Brasília, com 21 voos semanais. Salvador, São Paulo/Congonhas, Teresina e o terminal do Galeão, no Rio de Janeiro, terão 14 voos semanais cada. São Luís (12 voos), Natal (8 voos), Belém (7 voos) e Manaus (7 voos) completam as frequências semanais da companhia.
Nos aeroportos regionais do Ceará, a Latam operará um voo diário de São Paulo/Guarulhos para Juazeiro do Norte e Jericoacoara. No mercado internacional, a companhia aérea mantém um voo que liga a capital cearense a Miami.