Foto: Ascom PF
Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Harpia, para combater crimes cibernéticos de abuso sexual de crianças. A ação teve como objetivo prender os criminosos, resgatar as vítimas e alertar a sociedade para a gravidade desse tipo de delito.
Em nota, a PF informou que realizou buscas e apreensões em 24 estados e no Distrito Federal, com a coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. A operação é resultado de uma investigação da diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, que identificou casos de abuso sexual infantojuvenil online.
Em Campo Sales, no Cariri cearense, foram apreendidos materiais de informática, e um homem foi conduzido ate à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. Ele foi ouvido e em seguida liberado após pagamento de fiança. Foram cumpridos 81 mandados, e efetuados 33 prisões em flagrante e 5 prisões preventivas. Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.