Foto: Honório Barbosa
Nesta segunda-feira (4), um pescador da zona rural de Quixelô foi assaltado enquanto navegava pelo açude Orós, no Centro-sul do Estado. A vítima fazia a travessia toda semana para deixar o pescado em um mercado de peixes às margens do açude. Quando retornava, foi abordado por dois homens em uma canoa motorizada. Eles estavam armados e atiraram contra o pescador.
A vítima teve valor apurado com a venda de peixes, cerca de R$ 2.900. O celular e a chave do barco foram jogados no açude, com o objetivo de impedir que o pescador deixasse o local ou acionasse a polícia. Após 15 minutos à deriva, ele foi resgatado por outro profissional que passava pelo local. Segundo relatos de moradores, crimes desta natureza são recorrentes na região.
O pescador não quis registrar Boletim de Ocorrência, o que segundo o delegado de Polícia Civil de Iguatu, Wesley Alves, dificulta a elucidação do caso. Mesmo sem o registro formal da ocorrência, o crime será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Iguatu.