Foto: Divulgação
O Campeonato Brasileiro Série B de 2023 chegou ao seu clímax, com o Esporte Clube Vitória sendo coroado campeão da segunda divisão do Brasil pela primeira vez.
O Leão da Barra foi promovido duas vezes consecutivas e retornará ao Campeonato Brasileiro Série A pela primeira vez desde que foi rebaixado da primeira divisão em 2018.
O Vitória terá a companhia de Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense no Brasileirão, enquanto ABC, Londrina, Sampaio Correa e Tombense foram rebaixados para a Série C.
Foi uma temporada emocionante e difícil de fazer previsões na Betfair. Mas já que ela acabou, vamos dar uma olhada em alguns dos jogos mais divertidos da campanha.
Sampaio Corrêa 3 x 3 Atlético Goianiense
Vamos começar voltando à primeira semana da temporada para esse jogo emocionante de 3 a 3 entre o Sampaio e o Atlético Goianiense.
Gustavo Lopes abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos do primeiro tempo, mas José Gervásio empatou para o time da casa aos 42 minutos, mas Luiz Fernando colocou o Atlético GO novamente na frente um minuto antes do intervalo.
Foi somente nos últimos 10 minutos da partida que o próximo gol foi marcado, com Rhaldney dando aos visitantes uma vantagem de dois gols aos 81 minutos.
O Atlético GO deve ter pensado que os três pontos estavam garantidos, mas Vinicius Rodrigues Alves fez 3 a 2 apenas alguns minutos depois e Joecio marcou o dramático gol de empate seis minutos depois dos acréscimos.
Vitória 2 x 3 Atlético Goianiense
Em outro jogo teatral com o Atlético GO, o time goiano venceu o Vitória por 3 a 2 em Salvador na sexta rodada.
Os gols rápidos de Fernando Bruno aos 26 e 28 minutos deram aos visitantes uma vantagem de 2 a 0, mas Osvaldo colocou o Vitória de volta no jogo com um gol aos 64 minutos para fazer 2 a 1.
Qualquer esperança de recuperação foi mais uma vez frustrada quando Kelvin restaurou a vantagem do Atlético GO para dois gols, e um gol de Santiago Trellez no final não passou de um consolo para o Vitória.
Guarani 3 x 3 Chapecoense
Em outro empate emocionante por 3 a 3, dessa vez na oitava semana da temporada, a Chapecoense conquistou um ponto contra o Guarani em São Paulo.
Ribamar abriu o placar para os visitantes aos sete minutos do primeiro tempo, mas Isaque empatou para o Guarani apenas quatro minutos depois.
Regis perdeu um pênalti e fez 2 a 1 para o Guarani, mas Bruno Mendes compensou o erro com dois gols, colocando os anfitriões dois gols à frente antes do intervalo.
Bruno Nazario deu à Chapecoense um vislumbre de esperança ao fazer 3 a 2 aos 62 minutos, e foi aos 95 minutos que Mancha marcou o gol de empate.
CRB 6 x 0 Vitória
Um dos maiores choques da temporada ocorreu na 27ª rodada, quando o CRB goleou o Vitória por 6 a 0 no Estádio Rei Pelé – um placar que poucas pessoas que bet nesse jogo teriam previsto.
Lucas Lima abriu o placar para o CRB aos 24 minutos do primeiro tempo, e Fábio Alemão e Léo Pereira marcaram no final do primeiro tempo para fazer 3 a 0 antes do intervalo.
O placar permaneceu em 3 a 0 até os 77 minutos do segundo tempo, quando o CRB marcou mais três gols contra o Vitória em um intervalo frenético de sete minutos.
Bruno Silva marcou para fazer 4 a 0, João Paulo colocou o CRB com cinco gols de vantagem e Silva marcou novamente no que foi uma noite embaraçosa para os campeões subsequentes.