Foto: Guto Vital
Apesar do clima tenso, o Centro de Juazeiro do Norte funciona normalmente na manhã e tarde desta quarta-feira (19). Na noite de ontem, homens encapuzados ordenaram que bares fossem fechados na cidade, por conta da paralisação da Polícia Militar. Na manhã de hoje, mais de 20 viaturas permaneceram paradas no CIOPS. O governo afirma que a greve é ilegal e já investiga 216 policias.
Pela manhã as lojas abriram normalmente na rua São Pedro, principal via comercial de Juazeiro. Nas redes sociais, no entanto, houve boato de que um arrastão ocorreu na cidade. A informação não procede.
Leia mais: Bando dá marcha ré em carro, arromba loja em Juazeiro e furta televisores
A comerciante Cleene Alves diz que entende que os policiais estão no direito de se manifestar. Dona de uma loja de calçados, argumenta que continuará funcionando no horário normal. “Decidirei de acordo com os demais comerciantes, mas manterei aberto”, completou.
Arrombamento
As primeiras ocorrências decorrentes da greve da Polícia Militar em Juazeiro do Norte começam a surgir. Por volta das 02h30min da madrugada desta quarta-feira um grupo se aproximou da loja Zenir Móveis que funciona no cruzamento das ruas da Conceição e São Pedro no centro da cidade. Existem informações que o bando estava num carro e se utilizou da rampa de deficientes na Rua da Conceição para arrombar o portão do estabelecimento.
Os acusados deram marcha à ré no veículo destruindo as barras de ferro de proteção e arrombando os portões. O resto da “tarefa” foi cômoda. Adentraram a loja supostamente empunhando armas de fogo e recolheram três televisores de 32 polegadas com valor total aproximado de R$ 3,5 mil. Depois fugiram no carro. Acionar o 190 da CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) foi em vão já que as viaturas estão com os pneus vazios nas imediações do vapt-vupt.
A direção da loja vai entregar as imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil investigar a ação criminosa tentando identificar os autores do furto qualificado.