Foto: Arquivo Janilton Nicolau/Funceme
Na última terça-feira (18) o Crato registrou um acúmulo total de 103 milímetros (mm) de chuva. O Canal do Rio Granjeiro não suportou o volume da água e transbordou, alagando ruas do Centro da cidade.
Contudo, o volume da água não foi o único a causar transtornos para os moradores do Crato. Uma série de raios cortou os céus da cidade e danificou parte da rede de distribuição de energia próximo ao Centro.
Parte da Rua Pedro II passou mais de 24 horas sem energia elétrica. O quarteirão que fica entre as ruas Bárbara de Alencar e José de Alencar, próximo à Prefeitura, foi o mais atingido.
“Está uma merda aqui. Sem iluminação de nada. Não tem mais água gelada. Não tem ventilador. Não tem nada. Só escuridão e irresponsabilidade por parte de uma empresa que em quase 24h não conseguiu resolver o problema”, declarou um dos moradores da localidade.
Em nota oficial enviada ao Site Miséria, a Enel informou que substituiu um transformador e um disjuntor para que a distribuição de energia seja normalizada. Segundo a companhia, técnicos estão no local inspecionando a rede.
Leia a nota na íntegra:
A Enel Distribuição Ceará informa que devido às fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta terça-feira (18), uma descarga atmosférica danificou parte da rede de distribuição próximo ao Centro de Crato, causando a falta de energia. Equipes técnicas estiveram no local ontem (18) e substituíram um transformador e um disjuntor, normalizando o fornecimento de energia. A distribuidora esclarece que, devido aos danos na rede, houve uma nova falha na manhã de hoje (19), já normalizada. A companhia também acrescenta que técnicos seguem no local para inspecionar a rede.