Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Perfil de Janja em rede social é hackeado; Polícia Federal investiga o caso
O acesso ao perfil foi bloqueado e deve ser desativado após a preservação dos dados.
Raiana Lucas
Foto: Agência Brasil

A conta do X, uma plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, também chamada de Janja Lula, foi invadida por hackers nesta segunda-feira (11). Durante o incidente, os invasores postaram insultos direcionados a ela e ao presidente Lula (PT). Personalidades como o jogador de futebol Neymar Jr., o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o ditador Benito Mussolini também foram mencionados nas postagens.

A Polícia Federal divulgou uma nota informando que iniciou uma investigação preliminar sobre o incidente. A Diretoria de Crimes Cibernéticos planeja abrir um inquérito policial nesta terça-feira (12) para aprofundar as investigações.

Segundo a Polícia Federal, a conta da primeira-dama foi bloqueada a pedido da instituição, após “postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República”. O acesso ao perfil foi bloqueado e deve ser desativado após a preservação dos dados. Por volta das 22h45, todas as postagens de Janja foram removidas.

O hacker, em um “comunicado oficial”, afirmou estar ciente de que a Polícia Federal está investigando o caso. Ele disse: “Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal”, em um áudio.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade