Compartilhar
Publicidade
Publicidade
De batina e chapéu, ministro do STJ sobe o horto para pagar promessa ao Padre Cícero
Teodoro Silva Santos subiu a ladeira do horto trajado de batina e chapéu, em homenagem ao Padre Cícero.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

Recém-empossado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juazeirense Teodoro Silva Santos subiu a Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (21), para agradecer ao Padre Cícero, a quem é devoto, pela sua aprovação à corte. Ele subiu a ladeira do horto trajado de batina e chapéu.

Ao pagar a promessa, Teodoro disse que sua chegada ao STJ “tem o dedo do Padre Cícero”. Ele revelou que esta é sétima vez que sobe o horto para pagar promessas em agradecimento a aprovações, a primeira delas como soldado da Polícia Militar do Ceará, e se emocionou ao relatar sua história de vida.

“Jamais deixaria de vir aqui porque essa presença é o símbolo de uma graça alcançada. Fiz isso quando passei em meu primeiro concurso como soldado, quando passei para sargento, quando passei na OAD, quando entrei no Ministério Público, quando fui procurador de Justiça, desembargador, fiz quando fui delegado e hoje como ministro do STJ”, afirmou.

A peregrinação de Teodoro Silva Santos atraiu autoridades políticas de Juazeiro do Norte, tanto da base como da oposição. Entre os presentes estavam o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSB), o ex-prefeito Manoel Salviano, o presidente da Câmara Municipal, Capitão Vieira (MDB), e o ex-deputado federal Pedro Bezerra.

Assista à cobertura da TV Miséria:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade