Foto: Reprodução/ FIFA
O Fluminense não conseguiu superar o Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFFA 2023. O time carioca sofreu uma goleada de 4 a 0, com direito a gol mais rápido da história do Mundial de Clubes e um gol contra. A partida foi realizada nesta sexta-feira (22), em Jeddah, na Arábia Saudita.
Os gols foram marcados por Julián Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Phil Foden. É a primeira vez que o time de Pep Guardiola vence a competição. Este é o quarto título do treinador no mundial, duas vezes com o Barcelona (2009 e 2011), uma comtra Bayern de Munique (2013), e agora mais um com o Manchester City (2023).
O primeiro gol foi marcado aos 40 segundos pelo argentino Álvarez, com apenas 40 segundos de jogo e se tornou o gol mais rápido da história do Mundial de Clubes da Fifa. E impactou na sequência da partida.
Além de Fluminense, outro time brasileiro sofreu goleada do time do Pepe. Em 2011, o Barcelona de Pepe fez 4 gols em cima do Santos de Muricy Ramalho.
Apesar do segundo lugar na competição, Fluminense garantiu quatro milhões de dólares, cerca de R$ 19,5 milhões. O time das laranjeiras encerra a temporada com prêmios de R$ 189 milhões, somando Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.