Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Laudo aponta que Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, morreu de exaustão térmica
A jovem morreu no dia 17 de novembro durante o primeiro dia de show da cantora no Brasil.
Redação
Foto: Reprodução

Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que morreu no dia 17 de novembro durante o primeiro dia de show da cantora no Brasil, teve exaustão térmica em razão do calor, aponta o laudo médico. A jovem de 23 anos passou mal no início do show, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O show ocorreu no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, quando a sensação térmica na cidade chegou aos 59,3 graus. Conforme informações divulgadas pelo jornal Bom Dia Rio, da Globo, a perícia concluiu que Ana estava exposta a um calor extremo.

exaustão térmica com choque cardiovascular, comprometimento grave dos pulmões e morte súbita“, apontou a evolução clínica.

A jovem sofreu uma hemorragia alveolar, quando os vasos sanguíneos que irrigam os pulmões se rompem. Ela também teve congestão polivisceral, que acontece quando alguns órgãos ficam paralisados em decorrência da exposição ao calor.

Os responsáveis pela empresa que organizou o evento, a Time for Fun (T4F), serão intimados pela polícia para depor no inquérito que investiga a morte de Ana Clara. A T4F deve elucidar quais cuidados foram tomados para amenizar o calor no evento.

O caso foi registrado na 24ª DP. Para o jornal O Globo, a delegada titular do equipamento policial, Juliana Almeida, disse que o pai da jovem contou que a filha não tinha doenças preexistentes, além de afirmar que não sabia se Ana Clara tomava medicamentos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade