Foto: Isabel Infantes
Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha divulgado um possível acordo com Carlo Ancelotti, a mídia espanhola considera improvável que o técnico italiano assuma a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (28), o ‘Diario As’ noticiou a expectativa de prorrogação do contrato de Ancelotti com o Real Madrid.
Segundo a matéria, a diretoria do clube espanhol está muito satisfeita com o desempenho do técnico e planeja discutir uma possível extensão do contrato em janeiro, após a Supercopa da Espanha.
Segundo o artigo, assinado por Tomás Roncero, setorista do Real Madrid, o clube não quer incertezas sobre o comando técnico até o final da temporada, em maio. Se tudo continuar como está, em janeiro, pode haver um sinal positivo para a renovação de Ancelotti até junho de 2025. Ainda segundo Roncero, Ancelotti está mais perto do Bernabéu do que do Brasil.
O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid termina no final da temporada atual, em maio de 2024. A CBF planeja contar com o técnico para a Copa América, que acontecerá em junho do próximo ano.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da entidade, era o maior defensor da contratação do técnico italiano para a Seleção Brasileira. No entanto, ele foi destituído do cargo no início do mês por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).