Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Missão Velha tem o maior acumulado de chuva do Ceará nesta segunda-feira, 1º
Em seguida, aparece Catunda, no Sertão Central, com 157,2 milímetros, e Milagres, com 143 milímetros
Raiana Lucas
Foto: Marciel Bezerra

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 14h40 desta segunda-feira (1º), mostram que choveu em 105 dos 113 municípios informados. O maior acumulado foi na cidade de Missão Velha, com 170 milímetros. Em seguida, aparece Catunda, no Sertão Central, com 157,2 milímetros, e Milagres, com 143 milímetros.

No Crajubar, o maior acumulado foi na cidade de Barbalha com 65 milímetros, em Crato 38 milímetros, e em Juazeiro do Norte, até o momento, não foram repassadas informações.

A previsão da Funceme para esta segunda-feira é de céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Cariri. Nas demais macrorregiões, chuva isolada. Para terça-feira (02), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, chuva isolada.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de fortes chuvas que afetará grande parte do Brasil, incluindo uma área do Ceará que faz fronteira com o Piauí.

O aviso aponta um “risco potencial” de precipitações que podem atingir até 50 mm, juntamente com ventos fortes (40-60 km/h) para os sertões do Ceará e as regiões Noroeste, Centro-Sul e Sul do estado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade