Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará deve criar quase 12 mil vagas de emprego no 1° trimestre de 2024, afirma IDT
O volume representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2023.
Paulo Junior
Foto: Divulgação

Dados divulgados pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) apontam para expectativa de criação de 11.911 vagas de emprego formal no Ceará ao longo do 1° trimestre de 2024. A previsão representa um crescimento de 27% em relação à projeção feita para o 1° trimestre de 2023.

A estimativa é feita tomando como base de avaliação os movimentos do mercado e os dados apresentados em anos anteriores. Nessa linha, destacam-se algumas ocupações que estão entre as que mais disponibilizaram vagas nos dois últimos anos. Entre elas estão assistente administrativo, preparador de calçados, faxineiro, teleoperador, operador de caixa, trabalhador polivalente da confecção, atendente de lojas e mercados e auxiliar de escritório.

“O IDT se prepara para iniciar 2024 captando mais oportunidades aos trabalhadores, em diversos setores e ocupações. Portanto, é muito importante que os candidatos já comecem a se preparar, atualizando o cadastro e conferindo se a documentação necessária está organizada”, comentou Raimundo Ângelo, presidente do IDT, em entrevista ao portal OpiniãoCE.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade